Polícia

Suspeito de tráfico de drogas é morto em Marituba

Na chegada dos policiais dois suspeitos foram avistados e de imediato um deles empreendeu fuga e o segundo resolveu enfrentar a PM
Na chegada dos policiais dois suspeitos foram avistados e de imediato um deles empreendeu fuga e o segundo resolveu enfrentar a PM

JR Avelar

O final da rua 1º de janeiro que dá acesso à mata da Bica, no município de Marituba, não é de hoje que acaba se transformando em rota fuga de criminosos e para a presença de suspeitos envolvidos com o tráfico de drogas realizarem suas transações e guarda do material ilícito.

Neste final de semana duas equipes de policiais militares nas viaturas 2109 e 2112 do 21º Batalhão de Marituba sob o comando do tenente coronel Amarantes e major Lima se deslocaram ao bairro União com o objetivo de averiguarem denúncia de tráfico de entorpecentes.

Na chegada dos policiais dois suspeitos foram avistados e de imediato um deles empreendeu fuga e o segundo resolveu enfrentar os homens da “briosa de Fontoura” sacando uma arma de fogo, tipo pistola Ponto 40.

A ação intempestiva do suspeito gerou uma reação dos militares que no estrito cumprindo do dever neutralizaram o suspeito com um tiro na região do tórax que acabou evoluindo a óbito quando da chegada no hospital Metropolitano de Urgência e Emergência após ser socorrido. 

No ato de apresentação na Seccional Urbana de Marituba, foram apresentados quantias de entorpecente uma porção de maconha, uma porção da substância entorpecente cocaína, uma pistola Ponto 40 Taurus 940 com numeração raspada, seis munições intactas, uma quantia deR$79,00 em espécie e um smartphone.

De acordo com o relato da guarnição o suspeito acabou morrendo, em que pese várias tentativas de reanimação realizadas pelos profissionais do Hospital Metropolitano sendo posteriormente identificado como Andrei Lisboa Dória morador do município de Marituba.