Bragança - Um dos suspeitos de tentar matar um policial militar dentro de uma loja, situada no Centro Comercial do município de Bragança, região do nordeste paraense, foi localizado e morto durante uma troca de tiros com policiais militares do município de Capanema, na mesma região. Uma arma de fogo e munições foram apreendidas. Outro suspeito está foragido.
Na tarde de sábado (15), por volta das 17h30, dois criminosos invadiram uma loja de assistência e venda de aparelhos celulares, localizada na Avenida Visconde de Souza Franco, e efetuaram disparos de arma de fogo contra um Sargento da PM, que estava de folga e sem farda. O policial, que foi atingido na perna sem gravidade, conseguiu reagir e também atirou contra os criminosos, que não foram alvejados. Durante o tiroteio, um homem que estava na rua foi atingido por uma “bala perdida”. Ele foi socorrido e passa bem, segundo a PM. Os criminosos conseguiram fugir em um carro roubado. No início, todos pensaram que se tratava de uma tentativa de assalto, porém foi comprovado que a dupla foi ao local para tentar matar o militar.
Durante buscas, na noite de sábado (15), policiais militares do Recobrimento Tático Operacional do 11⁰ Batalhão de Capanema, foram até Bragança e conseguiram localizar um dos acusados. Houve troca de tiros e, durante o confronto, o suspeito foi alvejado e morreu após ser socorrido e encaminhado ao hospital. Ele não foi identificado, mas seria membro de uma facção criminosa do bairro da Aldeia, em Bragança. Um revólver calibre 38 foi apreendido pela equipe policial. Outras buscas foram realizadas, porém até o fechamento desta edição o segundo suspeito não havia sido localizado e nem identificado.