No meio da semana, um homem armado invadiu uma barbearia no bairro da Marambaia e assaltou um cliente que manuseava um celular, distraído e sem perceber a entrada do criminoso.
Agindo com frieza, o assaltante se aproximou do frequentador, que usava um cordão de ouro, e anunciou o assalto. Após tomar o objeto, o ladrão mandou a vítima colocar as mãos para trás, momento em que retirou uma pistola da cintura do homem — que seria um CAC (Colecionador, Atirador e Caçador) — e fugiu tranquilamente do local.
A ousadia do assaltante foi tamanha que ele sequer notou as câmeras de segurança, que registraram toda a ação com imagens e áudio de alta qualidade. A gravação ajudou a polícia a identificar o autor: Marinilson Lisboa Corrêa, um velho conhecido das autoridades, com diversas passagens criminais.
A vítima registrou ocorrência na Polícia Civil, solicitando providências para prender o criminoso e recuperar tanto o cordão quanto a arma de fogo. Com a ampla divulgação das imagens nas redes sociais e em programas policiais, o caso ganhou repercussão e resultou em uma denúncia anônima, indicando o paradeiro de Marinilson.
Confronto e Morte no Outeiro
Na noite de sábado (26), por volta das 23h, equipes da Rotam se deslocaram até uma residência no distrito de Outeiro, após a denúncia de que o suspeito estaria escondido no local. Ao chegarem, os policiais foram recebidos a tiros pelo criminoso. Segundo a ocorrência, houve necessidade de revidar para cessar a agressão. Marinilson foi baleado, socorrido e levado a uma unidade de saúde no Outeiro, mas não resistiu aos ferimentos e morreu.
Com ele, foi apreendida uma pistola calibre .380 e munições. A ocorrência foi registrada na Delegacia de Polícia Civil do Outeiro como intervenção policial com resultado morte, envolvendo agente do Estado.