Um suspeito de envolvimento na morte de um segurança foi morto durante uma intervenção policial, no município de Capanema, região do nordeste paraense. A arma do suspeito foi apreendida.
O segurança José Valter Tavares de Oliveira foi executado com aproximadamente 8 tiros. O crime ocorreu na noite de sábado (4), por volta das 20h30min, no comércio onde a vítima trabalhava, situado no bairro Almir Gabriel, em Capanema. Testemunhas disseram que o crime foi praticado por um homem que estava de motocicleta.
Mesmo armado, o segurança não conseguiu reagir. Durante as buscas, no início da madrugada de domingo (5), por volta de 1h, a PM recebeu informações de que o assassino estava escondido numa casa, situada no bairro da Caixa D’água, mais precisamente na primeira rua do conjunto José Rodrigues. Segundo a PM, o acusado, identificado apenas como Joab, estava com uma arma de fogo calibre 38.
Ainda de acordo com a PM, Joab apertou o gatilho por duas vezes, porém a arma não funcionou. Os policiais atiraram contra Joab, que foi atingido e morreu na UPA de Capanema. A arma do acusado foi apreendida e apresentada na Delegacia de Polícia Civil de Capanema, onde a ocorrência foi registrada.