JR Avelar
Um suspeito de participação no assassinato do sargento Martins do Corpo de Bombeiros na noite desta terça-feira (19) na quadra 21 do conjunto Abelardo Conduru, em Ananindeua, acabou morto durante intervenção policial com policiais do 29º Batalhão.
De acordo com o que foi apurado e registrado em Boletim de Ocorrência por volta de 12h30min o comandante do 29º Batalhão recebeu a informação da Secretaria de Inteligência e Análise Criminal, que na rua das Castanheiras no bairro do 40 Horas na casa de um homem identificado como Carlos Henrique de Oliveira Ribeiro, conhecido por “Beiçola”, portador do Infopen 236998, estariam alguns suspeitos armados recebendo abrigo.
Os levantamentos do Siac davam conta que os suspeitos possivelmente estariam envolvidos na morte do sargento do Corpo de Bombeiros, ocorrido no dia anterior no conjunto Abelardo Conduru em Ananindeua.
De acordo com o relatório foi montada uma operação para averiguar a denúncia, com as viaturas 2905, 2908, 2909, 2911, 2913, 2915 e 2917 sendo feito um grande cerco policial e ao chegar na frente da residência, alguns homens pularam o muro de trás da residência, onde já haviam guarnições apostas.
Os suspeitos abriram fogo, havendo intensa troca de tiros e um dos agressores foi neutralizado com disparos de arma de fogo e posteriormente identificado como Luiz Carlos Damasceno da Silva, de 20 anos, conhecido como “Russo do Emops” que portava uma arma tipo cartucheira calibre 28.
Ele foi socorrido com vida até o Hospital Metropolitano de Urgência e Emergência de Ananindeua, onde não resistiu aos ferimentos. A Polícia Militar informou que o mesmo era apenado da Secretaria de Administração Penitenciária do Estado e estava em liberdade condicional desde junho/2023.