INTERVENÇÃO

Suspeito de matar PM na Sacramenta morre em troca de tiros

Saiba mais sobre o caso do suspeito 'Chumbinho', procurado pela polícia após o assassinato do sargento Manuel na Sacramenta.

Policial militar é executado em Belém: saiba mais sobre o caso envolvendo o sargento Manoel Valdomiro Martins Cardoso.
Policial militar é executado em Belém: saiba mais sobre o caso envolvendo o sargento Manoel Valdomiro Martins Cardoso.

Procurado depois que foi indicado como suspeito do assassinato que foi vítima o sargento Manuel no bairro da Sacramenta no domingo passado Anderson Carlos Silva Oliveira depois que sua imagem foi divulgada procurou se esconder ao máximo em uma área de difícil acesso no bairro das Águas Lindas em Ananindeua.

De acordo com o relato da Polícia Militar uma guarnição do 30º Batalhão recebeu determinação para dar apoio a viatura 2915 do serviço de Recobrimento do 29º Batalhão que tinha uma pista sobre o paradeiro de um homem conhecido como “Chumbinho” procurado na condição de suspeito de matar um policial no bairro da Sacramenta.

A informação dava conta que Anderson Carlos Silva Oliveira, o “Chumbinho”, estava nas proximidades de uma residência na segunda travessa do conjunto Verdejante I no bairro das Águas Lindas em Ananindeua.

Relata a ocorrência que ao chegar no local o mesmo resistiu à prisão, efetuando um disparo na direção das guarnições vindo a adentrar em uma residência, que de pronto a guarnição do Recobrimento revidou a injusta agressão vindo a alvejar o agressor.

Logo outras viaturas chegaram no apoio e Anderson Carlos Silva Oliveira foi socorrido até o Hospital Metropolitano de Urgência e Emergência em Ananindeua e o mesmo não resistiu aos ferimentos vindo a óbito.

Com ele os policiais fizeram a apreensão de uma pistola ponto 40 com três carregadores e vinte e nove munições, além de dois aparelhos celulares. Pela questão do armamento e munições, “Chumbinho” estava preparado para novas missões.