TIAGO SILVA
Pablo Santana Rocha acusado de matar a tiros o jovem empresário Pedro Henrique Dantas Duarte foi preso no município de Vitória da Conquista, no estado da Bahia.
O crime aconteceu na manhã do dia 14 deste mês, por volta das 10h, na cidade de Castanhal, região nordeste do estado do Pará. Pedro estava conduzindo um carro de luxo quando foi alvejado por disparos de arma de fogo no peito e na cabeça. O atirador, que também estava no carro, saiu e fugiu na garupa de uma motocicleta.
O motociclista teria dito que deu carona sem saber que se tratava de um criminoso. A vítima ainda foi socorrida, mas morreu logo após dar entrada na Universidade de Pronto Atendimento (UPA) de Castanhal. O crime gerou grande repercussão e revolta, já que a vítima era bem quista na cidade.
Após o crime, a Polícia Militar realizou buscas pela cidade, mas o assassino não foi encontrado. No decorrer das investigações, a Polícia Civil descobriu que o acusado possuía parentes e amigos nos municípios de Santa Maria do Pará e Bonito, na mesma região. Diligências foram feitas nos municípios e os investigadores descobriram que Pablo estava escondido na casa de uma tia, no município de Vitória da Conquista, na Bahia. Policiais civis baianos foram informados sobre os fatos e, na tarde de terça-feira (20), conseguiram localizar e prender o acusado.
Contra Pablo existia em aberto um mandado de prisão. Ele será recambiado ao Pará, onde deverá ser ouvido na Divisão de Homicídios (DH) de Castanhal e revelar a motivação do crime que, a princípio teria sido por conta de uma dívida que tinha com a vítima.