
Um dos suspeitos envolvidos na execução do cabo da Polícia Militar, Eduardo de Almeida e Silva, foi morto em uma troca de tiros com a polícia na tarde desta sexta-feira, 2, em Mosqueiro, distrito de Belém. Valdinei Augusto Navarro, que estava escondido no bairro Bonfim, reagiu à abordagem policial e acabou morto. Segundo informações das autoridades, ele tinha passagens por porte ilegal de arma e outros crimes.
O crime que levou à morte do policial aconteceu no dia 1º de maio, quando o cabo Eduardo foi assassinado durante um assalto a uma farmácia na avenida Miro Sanova, no conjunto Cidade Nova V, em Ananindeua. Por volta das 16h, o policial, que estava de folga, estacionou seu veículo em frente ao estabelecimento para comprar um medicamento, quando foi surpreendido pelos criminosos.
Detalhes do Crime e Assassinato do Policial Eduardo
Imagens de câmeras de segurança mostram a ação dos criminosos, sendo um deles, vestido como mototaxista, quem entrou na farmácia e anunciou o assalto. O outro suspeito estava aguardando para a fuga. Ao perceber o assalto, o cabo Eduardo reagiu, mas foi baleado pelo criminoso que já estava armado. O policial foi executado com um tiro na nuca, conforme registrado pelas câmeras de segurança.
Após o assassinato, a Polícia Civil iniciou as investigações, e uma força-tarefa, composta por equipes do 6º e 29º Batalhões, Batalhão de Operações Especiais (Bope) e Rotam, foi formada para localizar os envolvidos. A motocicleta usada na fuga foi registrada em diversas ruas da Cidade Nova, e a identidade do assassino de Eduardo de Almeida está sendo investigada pela Delegacia de Homicídios de Agentes Públicos.
Prisão e Morte de Valdinei Augusto Navarro
A morte de Valdinei Augusto Navarro em Mosqueiro é um desdobramento das investigações e marca um avanço nas buscas pelos criminosos responsáveis pela morte do cabo Eduardo.