JR Avelar
Um homem identificado como Albenor Borges da Costa, conhecido pela prática de furtos e roubos na cidade de Salinópolis, na região nordeste do Pará, morreu depois que entrou em confronto com policiais militares do 44º Batalhão quando atendiam uma ocorrência sobre estupro contra o suspeito.
Segundo as informações, na madrugada desta quinta-feira (23) chovia bastante na região quando uma família teve a casa invadida por Albenor Borges, conhecido como “Rato”, onde dormiam mãe e filha no bairro São Tomé, periferia da cidade de Salinópolis.
O suspeito teria abusado sob grave ameaça uma menina de 14 anos que procurou com a mãe atendimento no hospital de Salinópolis. O fato foi comunicado às guarnições do 44º Batalhão que estavam no plantão pela cidade.
Os levantamentos logo fluíram e o suspeito do roubo e estupro foi identificado e coube a uma guarnição se deslocar até o seu endereço na periferia da cidade e ao se ver cercado armado com uma faca investiu contra um dos militares que para resguardar sua integridade física fez dois disparos para assim cessar a agressão criminosa.
Albenor Borges da Costa foi alvejado e logo teve o socorro prestado ao hospital de Salinópolis, onde deu entrada com vida sendo atendido pela equipe médica e nesta sexta-feira (24) seu estado de saúde agravou e por volta do meio dia acabou evoluindo a óbito.
O fato foi registrado na delegacia de Polícia Civil de Salinópolis primeiro pelas vítimas dos crimes de roubo e estupro e depois pela equipe do 44º Batalhão com a intervenção policial que teve como consequência a morte do suspeito sendo solicitada as pericias necessárias para instauração do procedimento.