Um suspeito não identificado morreu durante uma intervenção policial com agentes do 21º Batalhão de Marituba, sob o comando do coronel Paulo Amarantes, nesta segunda-feira (07).
As informações foram fornecidas pelo comandante, que relatou que a Polícia Militar foi acionada sobre um audacioso assalto ocorrido em uma empresa localizada às margens da rodovia Alça Viária, nos limites do município de Marituba.
Imediatamente, os policiais se dirigiram ao local, mas os criminosos já haviam se evadido. Restou buscar detalhes que ajudassem na identificação e prisão dos assaltantes, que teriam fugido rumo ao Uriboca.
As vítimas, nervosas, conseguiram repassar as características dos suspeitos, como cor, altura, idade aproximada e vestimentas. De imediato, os policiais do 21º Batalhão, com várias viaturas, realizaram um cerco em boa parte de Marituba.
Ao entrarem na “invasão da Japonesa”, uma área de ocupação com predominância para o tráfico de drogas, os militares avistaram um suspeito que correspondia às características repassadas pelas vítimas.
A atitude suspeita do homem fez a Polícia Militar desconfiar da situação e, quando se preparavam para abordá-lo, conforme o regulamento, o coronel Paulo Amarantes relatou que o homem reagiu armado com um revólver e disparou contra os policiais.
Os policiais retrocederam em busca de abrigo e, em seguida, neutralizaram o suspeito, que foi ferido e recebeu socorro até a Unidade de Pronto Atendimento Almir Gabriel, em Marituba, onde já chegou sem vida.
Os militares apreenderam um revólver calibre .32, com munições deflagradas e intactas, que foram apresentadas na Seccional Urbana de Marituba para os procedimentos de registro da intervenção policial seguida de morte.