Um suspeito de ter assaltado um motorista de aplicativo foi morto durante uma troca de tiros com policiais militares. A intervenção ocorreu na manhã de sexta-feira (12). Outro suspeito foi preso e uma arma de fogo foi apreendida.
Na noite de quinta-feira (11), por volta das 23h, três criminosos armados assaltaram um motorista de aplicativo no bairro Fonte Boa, na cidade de Castanhal, região do nordeste paraense. A vítima ainda foi obrigada a “rodar” com os criminosos dentro do carro pela cidade. Policiais militares do 5⁰ Batalhão tomaram conhecimento do caso e durante buscas viram o veículo trafegando pela rodovia que liga ao município de Igarapé-Açu. O carro foi abordado e, durante uma troca de tiros, um dos suspeitos foi baleado e morreu na UPA 24 horas de Castanhal. Outros dois suspeitos conseguiram fugir. Um revólver calibre 38, com três munições deflagradas e 2 “picotadas”, foi apreendido. O morto não foi identificado.
Prisão e Apreensão
Ao amanhecer, durante novas buscas pela zona rural de Igarapé-Açu, policiais militares conseguiram prender outro suspeito e com ele apreenderam 2 porções de maconha e 1 simulacro de arma de fogo (arma de brinquedo). O preso foi apresentado para os procedimentos na Delegacia de Polícia Civil do Centro de Castanhal. O terceiro envolvido não foi encontrado. O motorista de aplicativo foi resgatado e está bem.