TROCA DE TIROS

Suspeito de arrastão morre após confronto com a PM em Ananindeua

Homem foi localizado por equipes do 29º BPM após rastreamento por GPS; ele teria reagido à abordagem e foi atingido em tiroteio.

Homem foi localizado por equipes do 29º BPM após rastreamento por GPS; ele teria reagido à abordagem e foi atingido em tiroteio.
Homem foi localizado por equipes do 29º BPM após rastreamento por GPS; ele teria reagido à abordagem e foi atingido em tiroteio. Foto: Divulgação

A tranquilidade da tarde quente deste sábado (06), no bairro do Maguari, em Ananindeua, foi interrompida por um tiroteio na avenida Independência. A troca de tiros ocorreu entre policiais militares do 29º Batalhão e um suspeito envolvido em um arrastão criminoso na região.

De acordo com informações da Polícia Militar, o indivíduo teria participado do roubo de uma motocicleta e, em seguida, assaltado um mercadinho no bairro Distrito Industrial. A motocicleta roubada estava sendo monitorada por GPS, o que permitiu que as informações fossem repassadas em tempo real às guarnições de serviço, facilitando o cerco ao suspeito.

Com base nas características do veículo (cor e placa) e na descrição das roupas do suspeito, equipes de motopatrulhamento localizaram o homem na avenida Independência, em frente ao Hospital Santa Maria, no Maguari.

Segundo testemunhas e relatos dos policiais, o suspeito, que estava armado, reagiu à abordagem e efetuou disparos contra os militares. Os agentes revidaram para resguardar a própria vida e a de terceiros, conseguindo neutralizar o agressor.

O tiroteio foi registrado por diversas pessoas que passavam pelo local, e os vídeos rapidamente circularam nas redes sociais, alguns até em transmissões ao vivo. O suspeito foi socorrido e levado à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Distrito Industrial, mas já chegou ao local sem vida.

Com ele, foram encontrados dinheiro em espécie, três celulares, um relógio, dois cordões e um revólver calibre .32 municiado. Todo o material foi apresentado na Seccional Urbana da Cidade Nova. A identidade do suspeito não foi revelada.