Um homem acusado de ter ameaçado policias nas redes sociais foi morto durante uma troca de tiros com a Polícia Militar, na cidade de Castanhal, região do nordeste paraense. Uma arma de fogo municiada foi apreendida.
Policiais militares do 5º Batalhão receberam informações de que membros de uma facção criminosa estavam planejando atacar agentes de segurança pública, inclusive tiveram acesso a um vídeo que mostra os acusados chamando os policiais para um confronto. No vídeo também aparece um dos envolvidos segurando uma arma de fogo.
Confronto e Morte em Castanhal
“Brota aqui, que estamos preparados. Olha aqui (arma) o que está esperando vocês”, disse um dos faccionados. Guarnições do 5º Batalhão (5⁰ BPM) e do 3⁰ Batalhão de Missões Especiais (3⁰ BME) também tomaram conhecimento de que o bando estava escondido no distrito de Apeú, ainda em Castanhal. As guarnições se dirigiram para o endereço informado e, na rua Santa Izabel, um dos acusados foi encontrado. Houve troca de tiros e o suspeito foi alvejado.
O baleado, ainda não identificado, foi socorrido, mas morreu na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Castanhal. Com ele, os policiais encontraram um revólver calibre 357, além de 9 munições intactas e 3 deflagradas. O revólver é o mesmo que o bando usou no vídeo para ameaçar os policiais. A arma de fogo e as munições foram apresentadas na Delegacia de Polícia Civil do Centro de Castanhal, onde a ocorrência foi registrada como intervenção policial com resultado morte. A PM está tentando localizar os demais membros da facção.