Dois suspeitos cometeram um erro ao aproveitar a noite desta segunda-feira (18) para realizar a venda de drogas de forma ostensiva na Rua Olímpia, por trás do Conjunto Panorama XXI, no bairro do Mangueirão, em Belém.
O que eles não imaginavam era que, durante o patrulhamento tático da ROTAM Comando na viatura 8214, o local fosse interceptado por volta das 22h40min dessa mesma noite por uma motorista de aplicativo, que denunciou uma situação de tráfico de drogas.
A motorista, que temia represálias e optou por manter o anonimato, relatou que na Rua Olímpia ocorria intensa comercialização de entorpecentes e que percebeu que os traficantes portavam armas de fogo.
Imediatamente, as equipes da ROTAM foram acionadas e se deslocaram até o local indicado, onde, segundo o relato da ocorrência registrado na Seccional Urbana da Marambaia, os policiais foram recebidos com uma correria de suspeitos.
Suspeito morre e outro se entrega
Relatam os policiais que, ao fazerem o cerco, conseguiram avistar dois suspeitos pulando muros, tentando fugir. Durante a abordagem, um dos suspeitos apontou uma arma de fogo contra a equipe e tentou disparar.
Diante da agressão iminente e para resguardar a integridade dos policiais, foi necessário efetuar um disparo, neutralizando a ameaça. Simultaneamente, o segundo suspeito se rendeu, deitando-se no chão.
Durante a busca pessoal, foi encontrado com o suspeito material entorpecente com características semelhantes ao óxi. Os primeiros socorros foram prestados ao agressor alvejado, que foi encaminhado ao Hospital Metropolitano, em Ananindeua. Contudo, a equipe médica constatou que ele já havia falecido, sendo identificado como Patrick Andrade Salgado.
O suspeito morto era conhecido como “Ticão”, tinha atuação no bairro da Pedreira e era integrante de uma facção criminosa. O caso está sendo investigado pela Polícia Civil.
O outro suspeito, identificado como Nelson Rodrigues Negrão, foi detido e conduzido à Seccional Urbana da Marambaia para os procedimentos de flagrante por tráfico de drogas.