Polícia

Suspeito atira em policial e acaba morto no Telégrafo

Segundo informes, o rapaz seria filho de um policial militar e com passagens pelo crime de roubo
Segundo informes, o rapaz seria filho de um policial militar e com passagens pelo crime de roubo

JR Avelar

Um policial militar foi baleado e o agressor alvejado durante uma troca de tiros ocorrida durante a madrugada desta segunda-feira (03) no bairro do Telégrafo, em Belém.

Consta no registro da situação feita na Seccional Urbana da Sacramenta como intervenção policial com resultado morte em legítima defesa que por volta das 2h guarnições pelo rádio ouviram pedido de apoio a viatura 0129 na passagem Miracy no bairro do Telégrafo e de pronto atendida por viaturas que estavam no policiamento ostensivo na região.

Ao chegar no local, foi verificado que um policial militar sofreu um disparo de arma der fogo na perna esquerda por parte do causador do evento crítico e que o suspeito ainda estava com a arma em punho, ameaçando todos do logradouro, sobretudo as equipes policiais.

A mãe e a irmã do agressor estavam próximas a ele, sendo que a mãe estava abraçada ao filho e diante da possibilidade de novos disparos, foi feito o isolamento do local.

A irmã do homem, então identificado como Iury dos Reis Farias, conseguiu se afastar dele, enquanto a mãe permanecia abraçada ao suspeito. Foi realizada uma intervenção tática e verbalizado insistentemente para que o agressor entregasse o armamento e se rendesse.

Em dado momento, o rapaz disse que se entregaria e afastou sua mãe e o relato policial narra que nesse momento, o rapaz levantou sua mão, com a arma em punho, apontando para os militares, alguns dos quais, a fim de cessar a iminente e provável injusta agressão, efetuaram disparos.

Com Iury dos Reis Farias foi apreendida uma pistola Ponto 40 Taurus (SKW24626) com três munições no carregador e uma na câmara. Segundo informes, o rapaz seria filho de um policial militar e com passagens pelo crime de roubo conforme Infopen 164917.

O policial militar ferido recebeu atendimento médico no Hospital Porto Dias enquanto Iury dos Reis Farias foi socorrido para o PSM da 14 de março e pela manhã acabou evoluindo a óbito.

A ocorrência foi registrada na Seccional Urbana da Sacramenta, sob responsabilidade delegado Fábio que vai presidir o inquérito no sentido de apurar o evento critico que teve como resultado um policial baleado e o agressor alvejado e morto.