Polícia

Suspeito atira em delegados e acaba morto em troca de tiros em Vigia

Um acusado de ser traficante de drogas atirou contra dois Delegados de Polícia Civil e acabou morto durante o confronto
Um acusado de ser traficante de drogas atirou contra dois Delegados de Polícia Civil e acabou morto durante o confronto

TIAGO SILVA

No município de Vigia de Nazaré, região do nordeste paraense, um acusado de ser traficante de drogas atirou contra dois Delegados de Polícia Civil e acabou morto durante o confronto ocorrido no final da noite de terça-feira (26), por volta das 23h30.

Policiais civis de Vigia receberam informações de que Ismael Alves Figueiredo, vulgo “Cachimbo”, estava vendendo drogas na Passagem São Pedro, área do Bairro Curuçazinho. As denúncias também davam conta de que Ismael andava armado e que praticava roubos pelo Ramal do Maracajá, zona rural.

Os policiais civis foram até o local e logo perceberam uma movimentação intensa de pessoas, possivelmente usuários de drogas, no imóvel. Foi realizado o cerco, momento em que Ismael, ao perceber a presença da equipe policial, tentou fugir pelos fundos da residência, foi quando se deparou com dois Delegados e atirou contra os agentes. Os Delegados também atiraram e Ismael foi atingido. Ele foi socorrido, mas morreu no hospital de Vigia.

Um revólver calibre 38, com duas munições deflagradas e uma “picotada”, foi apreendido. Em um dos bolsos da bermuda de Ismael foi encontrado o valor de R$ 550,00 (quinhentos e cinquenta reais). Já na residência, os policiais encontraram duas pedras de óxi e uma porção de maconha. De acordo com a Polícia Civil, Ismael já havia sido preso por roubo a mão armada e porte ilegal de arma de fogo. Ele estava em liberdade provisória.