INTERVENÇÃO

Suspeito armado atira na PM e morre em troca de tiros em Ananindeua

Saiba o que aconteceu em Ananindeua: intervenção policial militar com resultado de morte após denúncia de suspeito armado.

O plantão foi alterado para homens do 6º Batalhão de Ananindeua, que terminou com intervenção policial militar com resultado morte fato ocorrida na travessa SN-21 próximo a um posto de gasolina no conjunto Cidade Nova. 
O plantão foi alterado para homens do 6º Batalhão de Ananindeua, que terminou com intervenção policial militar com resultado morte fato ocorrida na travessa SN-21 próximo a um posto de gasolina no conjunto Cidade Nova. 

Ananindeua - O plantão foi alterado para homens do 6º Batalhão de Ananindeua, que terminou com intervenção policial militar com resultado morte fato ocorrida na travessa SN-21 próximo a um posto de gasolina no conjunto Cidade Nova. 

A ocorrência registrada na Seccional Urbana da Cidade revela que um cidadão

Um cidadão informou a uma guarnição do 6º Batalhão que estava em rondas no município de Ananindeua que no canteiro central do Paar um suspeito estaria em um Ônix branco com uma arma de fogo.

Foi solicitada autorização do oficial de dia tenente Karen para verificar a denúncia, fato concedido e, após uma ronda no canteiro central do Paar, a guarnição se posicionou na esquina da SN 21, próximo a uma grande loja para verificar veículos com aquelas características. 

Não demorou e foi avistado o veículo com as características repassadas, inclusive a placa saindo de uma rua às proximidades seguindo por alguns metros na contra-mão até resolver retornar.

Neste momento foi dada ordem de parada para o condutor que parou, porém resistente à abordagem. Diante da resistência, a guarnição fez a aproximação do veículo, momento em que foi visualizado o motorista abrindo a porta do carro tentando sacar uma arma de fogo da cintura. 

Diante do eminente risco a integridade física da guarnição foi necessário efetuar disparos de arma de fogo na direção do suspeito que acabaram o neutralizando diante da grave ameaça.

Foi pedido o apoio das guarnições de área e prestado o socorro imediato pela viatura 0629 do 6º Batalhão até o Hospital Metropolitano de Urgência e Emergência em Ananindeua, chegando ainda com vida, posteriormente evoluindo a óbito.

O homem foi identificado como Francinaldo Gonçalves Marques Júnior de 32 anos. Com ele foi apreendido um veículo Ônix branco, um revólver calibre 32 com seis munições intactas e um aparelho celular.