JR Avelar
Uma audácia sem precedentes aconteceu neste domingo no interior do município de Igarapé-Miri, na região nordeste paraense, depois que dois criminosos atentaram contra a vida de um policial militar que estava de serviço em Posto Policial Destacado no interior deste município.
De acordo com as primeiras informações e áudios revelados em redes sociais logo após o fato, o soldado Guedes do 31º Batalhão de Abaetetuba estava no posto da vila de Santa Maria do Icatu zona rural do município de Igarapé-Miri no final da manhã deste domingo (29) quando chegaram no local dois homens em uma motocicleta.
Ainda segundo informes, o que estava pilotando a motocicleta desceu para pedir uma informação conseguindo distrair o militar enquanto o parceiro armado com uma espingarda calibre 12 fez um disparo contra o militar.
O soldado Gomes foi atingido no abdômen e foi transferido imediatamente para o hospital Metropolitano de Urgência e Emergência em Ananindeua, onde recebeu atendimento diante da gravidade do tiro.
Áudios divulgados posteriormente revelam um homem pedindo apoio para a situação na vila Santa Maria do Icatu e de imediato foram designados homens do 31º Batalhão de Abaetetuba e Igarapé-Miri, bem como reforço de Belém.
Os criminosos caíram no mato e houve um grande cerco e no final da tarde foi confirmado que o autor do disparo reagiu à prisão e acabou neutralizado no meio da mata vindo a óbito.
O suspeito não teve o nome revelado e segundo os informes seria um homem bastante conhecido em Igarapé-Miri por práticas criminosas. O suspeito que pilotava a motocicleta não foi muito longe e quando tentava fugir da região dos acontecimentos acabou trombando com as guarnições que estavam na missão, trocou tiros e acabou neutralizado.