Polícia

SEQUESTRO EM BELÉM: vítimas prestam depoimento à Polícia Civil

SEQUESTRO EM BELÉM: vítimas prestam depoimento à Polícia Civil

A mulher e o motorista de aplicativo que foram abordados por um homem na noite de ontem, numa ação que se estendeu por longas na avenida Augusto Montenegro, em Belém, estão prestando depoimentos na Seccional Urbana da Marambaia.

Ana Júlia de Sousa Brito, 26 anos, é mãe de três crianças que estavam com ela no momento em que o suspeito, Yann Carlos Monteiro Barroso, de 27 anos, entrou no veículo e anunciou o roubo. Na ocasião, o motorista, identificado apenas como Fernando, escapou, e foi avisar a polícia sobre o ocorrido. A situação se desenrolou por horas, com a mulher e três crianças dentro do carro sendo ameaçadas por Yann.

Ana Júlia foi a última vítima liberada pelo suspeito, após 17h, e ficou bastante desidratada e abalada emocionalmente. Por conta disso, ela foi levada para ser atendida na UPA da Marambaia. Após ter alta, foi para a Seccional do bairro para registrar a ocorrência e dar detalhes sobre o ocorrido. O depoimento ainda está acontecendo.

Yann foi encaminhado para o Hospital Metropolitano, em Ananindeua. Ele apresentou um ferimento no pescoço provocado por uma faca usada pelo suspeito, que teria tentado se matar após o crime.

Segundo o delegado Adriano Euzidio, ele deverá ser enquadrado por roubo, circunstanciado pela restrição da liberdade das vítimas, e houve emprego de uma arma branca.
Sobre o eventual surto psicótico que teria acometido Yann, o delegado informou que havendo essa hipótese, um exame detalhado será solicitado.

“Ele ainda se encontra em flagrante delito e fará a comunicação ao Poder Judiciário. Para poder aferir o nível de insanidade ou incapacidade que ele tem, ele terá que ser avaliado por um médico psiquiátrico e um juiz vai decidir se ele irá para uma unidade prisional comum ou se tem que ser encaminhado a um hospital de custódia”.

(Com informações de Ana Laura Costa)