Castanhal e Pará - Na cidade de Castanhal, região do nordeste paraense, um Policial Penal foi preso e teve sua arma de fogo apreendida após efetuar disparos, colocando em risco a vida de terceiros. O fato ocorreu na tarde de quarta-feira (16), por volta das 17h.
De acordo com o que consta no boletim da Polícia Militar, Geyse Estefanne estava há apenas 6 dias separada de Alex Lima de Souza, porém resolveram parar para conversar e lanchar num estabelecimento, localizado na rua Francisco Alves, no bairro Caiçara. O problema é que ela, durante o curto intervalo de sua separação, teria conhecido o Policial Penal Hugo Magalhães Martins, o qual não gostou nada de saber que sua possível paquera estava de papo com o ex.
Então, ele motivado por ciúmes foi até a lanchonete e efetuou disparos de arma de fogo contra Alex que, por muita sorte, não foi atingido. Uma guarnição da Polícia Militar foi acionada e conseguiu prender o Policial Penal ainda no local da ocorrência. A arma do acusado, uma pistola, foi apreendida.
Prisão e Consequências Legais
Hugo Magalhães Martins foi apresentado na Delegacia do Centro de Castanhal, porém a Polícia Civil não informou por qual crime ele seria autuado. O servidor público também deverá responder um Processo Administrativo Disciplinar (PAD) por ter agido de forma irregular fora de seu horário de serviço e correrá o risco de ser exonerado de suas funções.