Polícia

Seis presos e um morto da quadrilha do Iphone

De acordo com os informes, a Divisão de Repressão a Furtos e Roubos apurava o crime furto majorado, ocorrido na loja Iphonebell.
De acordo com os informes, a Divisão de Repressão a Furtos e Roubos apurava o crime furto majorado, ocorrido na loja Iphonebell.

JR Avelar

A audácia de uma quadrilha especializada em arrombamento de lojas chegou ao extremo ao arrombar uma loja especializada em venda de Iphones duas vezes em três dias provocando um grave prejuízo e a ação eficaz da Polícia Civil que prendeu seis e um morreu ao enfrentar os policiais da Divisão de Repressão a Furtos e Roubos.

Foram presos ainda dentro do flagrante Deivid William Ferreira de Souza, Eduardo Wilhames Pires, Luan Filipe Monteiro Rosa, Manoel Joel Ferreira Junior e Yann Willyams Linhares de Oliveira e Romulo Alexandre de Freitas Sodré, conhecido como “Molequinho”, morto durante intervenção policial.

De acordo com os informes, a Divisão de Repressão a Furtos e Roubos apurava o crime furto majorado, ocorrido na loja Iphonebell, localizada na travessa Doutor Moraes, na madrugada do dia 12.09.2023, quando a loja foi invadida por cerca de quinze criminosos.

Os ladrões utilizaram um automóvel e várias motocicletas conforme registraram as câmeras de segurança e adentraram arrombando a loja de onde subtraíram quase todo o material disponível para venda, como objetos eletrônicos, celulares, caixa de som e acessórios de celulares diversos e fugiram a seguir.

Audaciosos na madrugada desta sexta-feira (15) após ter o estoque reposto a loja recebeu nova investida criminosa do mesmo bando criminoso, que se utilizando o mesmo “modus operandis”, novamente arrombou as instalações e novamente subtraíram quase todo os materiais disponíveis para venda fugindo do local.

A esta altura o primeiro furto já estava sendo investigado pela Divisão de Repressão a Furtos e Roubos que aproveitando os elementos investigativos que já haviam sido colhidos na investigação, foi realizada uma operação policial que culminou com a prisão em flagrante de cinco dos envolvidos.

Romulo Alexandre de Freitas Sodré, o “Molequinho”, um dos envolvidos nos dois assaltos o qual reagiu durante a ação policial, sendo gravemente baleado e socorrido para uma unidade hospitalar onde morreu.

Os policiais civis lograram êxito em recuperar parte dos materiais subtraídos, pelo grupo criminoso, bem como apreendeu dois veículos utilizados para o cometimento do delito um automóvel, de marca Voyage, e uma motocicleta Honda CG 150.

A Polícia Civil informou que as investigações continuam com a missão de recuperar todos os objetos subtraídos, bem como identificar, localizar e prender os demais envolvidos no furto a loja de Iphone.