Um sargento da Polícia Militar lotado na 32ª Companhia Integrada de Afuá na ilha do Marajó foi alvo de um atentado a bala por volta das 21h40min deste sábado (18) na avenida Souza Araújo, próximo a rua Celio Mota no bairro Dom Aristides em Marituba.
De acordo com o que foi apurado o sargento estava em sua folga em Belém e teria se dirigido ao município de Marituba para visitar um conhecido quando sofreu a emboscada por parte dos criminosos que já teriam o identificado como policial militar.
Os criminosos seriam dois e durante o atentado o militar mesmo ferido trocou tiros com os suspeitos alvejando um deles. O sargento foi atingido com três tiros e mesmo ferido se deslocou até o quartel do 21º Batalhão pedindo socorro.
No relato a Polícia Militar e informou que por volta de 22h deste sábado (18) foi repassado na fonia uma ocorrência de baleamento envolvendo um policial militar na área de Marituba.
A guarnição confirmou que o militar foi levado até a urgência e emergência Almir Gabriel de Marituba onde foi estabilizado e posteriormente transferido para o hospital Metropolitano em Ananindeua,
Logo após o sargento dar entrada, chegou um suspeito também vítima de disparo de arma de fogo em Marituba e levantamentos apontam se tratar de Diego Alexandre do Nascimento que passou a figurar como suspeito do baleamento do militar durante a troca de tiros.
Os dois segundo informações do hospital se encontram estáveis e a Seccional de São Brás registrou o fato sendo informado também a Seccional de Marituba jurisdição do fato.
Em diligências ao veículo do sargento, foi encontrada uma arma G3C série ADC112696, marca Forjas Taurus, espécie pistola, calibre 9x19mm de propriedade de um soldado da Polícia Militar.