Polícia

Sargento da PM sofre atentado em Belém

De acordo com as informações junto a testemunhas, o policial militar estava aguardando seu carro quando foi atacado por dois criminosos.
De acordo com as informações junto a testemunhas, o policial militar estava aguardando seu carro quando foi atacado por dois criminosos.

JR Avelar

Um sargento da Polícia Militar do Pará lotado no Batalhão Ambiental sofreu uma tentativa de assalto na tarde deste sábado (14) quando estava em uma oficina na travessa Enéas Pinheiro, quase esquina da avenida Perimetral no bairro do Marco, em Belém.

De acordo com as informações junto a testemunhas, o policial militar estava aguardando seu carro quando foi atacado por dois criminosos sendo um deles armado que chegou dando voz de assalto e tomado de surpresa o militar reagiu trocando tiros com o criminoso.

O DIÁRIO teve acesso às imagens nítidas de câmeras de segurança próxima e no interior da oficina que mostram a ação dos assaltantes. O militar estava encostado na porta de um veículo branco quando percebeu dois homens de boné entrando.

A atitude dos dois rapidamente chama atenção quando o que vem na frente levanta a blusa e saca de uma arma de fogo para anunciar o assalto. Mesmo surpreendido o militar reagiu e sacou rapidamente sua arma de fogo quando acabou atingindo em fracção de segundos e mesmo ferido atira.

O segundo homem que estava na posição de retaguarda “abre no trecho” enquanto o que estava armado tenta acertar o policial atirando duas vezes mais até ser atingido na perna e foge.

Ferido, o militar ainda corre até a porta e dispara contra a dupla que subiu em uma motocicleta que estava com o motor ligado e fugiu. O dono da oficina, que vinha chegando, ainda perseguiu os suspeitos juntamente com o sargento ferido, mas duas quadras depois, devido o militar estar perdendo sangue, o levou até um hospital particular no bairro do Marco.

Meia hora depois, um suspeito baleado deu entrada no Pronto Socorro Municipal do Guamá e acabou reconhecido pelas imagens como um dos suspeitos que esteve na oficina e acabou detido.

Várias guarnições estiveram no local tomando ciência do fato e realizaram incursões no sentido de identificar e prender o segundo criminoso. O policial militar recebeu atendimento médico e três horas depois recebeu alta. Os tiros atingiram o braço do militar e outro de raspão no abdômen e o caso segue agora sendo investigado pela delegacia de Homicídios de Agentes Públicos.