Polícia

Sargento da PM é morto a tiros em Ananindeua; vídeo

O PM foi morto nesta quinta.
O PM foi morto nesta quinta.

Um sargento da Polícia Militar do 12º Batalhão de Santa Isabel do Pará e lotado no município de Bujaru foi assassinado no final da manhã desta quinta-feira (08) em circunstâncias que a Delegacia de Homicídios de Agentes Públicos investiga.

Os primeiros levantamentos apontam que o militar estava em um estabelecimento comercial na feira da Samambaia, no bairro do 40 Horas, em Ananindeua, quando foi alvo dos criminosos.

Câmeras de segurança de vários estabelecimentos comerciais gravaram toda a ação criminosa. As imagens disponibilizadas em redes sociais mostram a chegada dos assassinos em uma motocicleta. Um terceiro suspeito já estava no local e iniciou o ataque ao policial.

Houve uma situação envolvendo os criminosos e o sargento Vanderson. Em seguida, foram feitos disparos de arma de fogo e os bandidos fugiram tomando rumo do bairro Icuí, sentido Curuçambá.

Testemunhas disseram que tão logo alvejaram o militar um dos criminosos se aproximou e roubou a arma de fogo do militar, caracterizando o latrocínio, que é o roubo seguido de morte. Três tiros acertaram o policial, sendo dois no tórax e um na perna.

O local como é uma feira apresentava grande movimentação naquele horário de cinco minutos depois uma viatura do 6º Batalhão é vista chegando no local e socorrendo o sargento Vanderson até a Unidade de Pronto Atendimento do Icuí onde depois de meia hora foi confirmado o óbito.

Pelo rádio, foi solicitado apoio de batalhões como o 29º e equipes do Bope, Rotam, Comando de Missões Especiais, delegacia de Homicídios de Agentes Públicos e Grupamento Aéreo que colocaram em prática a “operação Alcatraz” realizando uma varredura nos bairros do Icuí, 40 Horas, Curuçambá e Paar no sentido de identificar os criminosos.

 

CLIQUE AQUI E VEJA O MOMENTO EM QUE O PM É BALEADO