TIAGO SILVA
Um sargento da Polícia Militar foi executado a tiros, no município de São Miguel do Guamá, região do nordeste paraense. O crime aconteceu na manhã desta sexta-feira, 27, por volta das 11h.
O Sargento Maia estava de motocicleta. Ele parou em frente a uma agência bancária, localizada às margens da rodovia BR-010, no Centro de São Miguel, e foi alvejado por disparos de arma de fogo efetuados por um criminoso. A arma do policial teria sido levada pelo bandido que ainda roubou um carro para fugir. Durante a fuga, o bandido ainda atropelou um pedestre, o qual foi socorrido e passa bem.
Já o policial também chegou a ser socorrido, mas morreu no Hospital Municipal de São Miguel. Tudo foi registrado por câmeras de segurança de um estabelecimento comercial. Durante buscas, a Polícia Militar conseguiu recuperar o carro que estava abandonado em um ramal. De acordo com as primeiras informações, o bandido também teria roubado certa quantia em dinheiro de um empresário.
A polícia também vai apurar as informações de que o Sargento estaria fazendo a segurança ou escolta do empresário e que por isso teria sido baleado. O policial estava de folga e não usava farda quando foi atacado. Até o fechamento dessa matéria, as polícias civil e militar ainda realizavam buscas na tentativa de localizar e prender o bandido que teria tido ajuda de outros criminosos.