Testemunhas garantem que a partilha de um roubo de fios de cobre terminou em assassinato no início da manhã desta quinta-feira (08) na passagem Dalva no bairro da Marambaia em Belém.
As informações sobre o atendimento da ocorrência constam no relato oficial de uma guarnição da viatura 2722 do 27º Batalhão com o sargento M. Brito e cabo Silvandro comunicando que durante rondas preventivas no bairro da Marambaia, às 06h30, foi informada pelo tenente Abílio sobre um possível homicídio na passagem Dalva atrás da Seccional Urbana da Marambaia.
De imediato, a guarnição se deslocou até o local e em conversa com os moradores da passagem Dalva eles informaram que por volta das 05h30, uma equipe da Polícia Civil esteve no local verificando o fato ocorrido fazendo o isolamento do local do crime e logo se retirou.
Logo em seguida o capitão Serra oficial de dia do 27º Batalhão esteve no local e fez contato com os policiais da Seccional a Marambaia que informaram terem feito de fato o isolamento do local do crime e também acionaram a perícia com a Polícia Científica do Pará e remoção do Instituto Médico Legal Renato Chaves via Ciop.
Os policiais civis informaram que a vítima já estava identificada como sendo Alan Iago Lima Pinto, de 36 anos. Moradores da passagem Dalva informaram que o rapaz foi vítima de pauladas e pedradas desferidas por dois suspeitos depois de uma partilha mal sucedida entre os homens.
Eles teriam furtado uma quantidade de fios e cabos de cobre durante a madrugada e na hora da partilha houve desentendimento, xingamento, vias de fato que culminaram com a violenta agressão que matou Alan Iago Lima Pinto cujo corpo foi removido para o Instituto Médico Legal Renato Chaves.