
Polícia
Rio: homens armados invadem escola ao fugir de operação do Bope

Assuntos
Polícia
BRUNA FANTTI
RIO DE JANEIRO, RJ (FOLHAPRESS) – A Polícia Militar prendeu 16 suspeitos de envolvimento com o tráfico de drogas que invadiram uma escola pública no Complexo da Maré, zona norte do Rio de Janeiro. O grupo fugia de uma operação do Bope (Batalhão de Operações Policiais Especiais).
Em nota, a corporação afirma que apreendeu três fuzis, quatro pistolas, nove granadas, cinco rádios comunicadores e cerca de três quilos de drogas.
O objetivo da ação era capturar criminosos que teriam migrado de outros estados para o Rio. No domingo (2), Andreza Cristina Leitão, 31, conhecida como Bibi Perigosa, foi presa. Condenada por tráfico no Rio Grande do Norte, ela estava foragida e há suspeita de que esteja envolvida com a onda de violência de março no estado.
Já no dia 23 de março, 13 homens apontados como traficantes morreram em suposto confronto com as polícias do Rio e do Pará. A suspeita é de que eles fossem integrantes de uma quadrilha que comandaria o tráfico de drogas no norte do país a partir de comunidades do Rio.
A rendição dos criminosos foi filmada por policiais e aplaudia por parentes que esperavam do lado de fora da escola, na comunidade Nova Holanda. Ainda de acordo com a PM, houve necessidade de uso de “equipamentos de menor potencial ofensivo para coibir princípio de distúrbio civil”.
A corporação afirmou ainda que, segundo o Bope, não havia aula na unidade no momento da ocorrência.
A Secretaria Municipal de Educação afirma que 7.491 estudantes foram afetados pela operação policial, com aulas suspensas em duas escolas da rede.
Mais Notícias
Mais artigosFISCALIZAÇÃO
PMPA prende torcedores com materiais proibidos em jogo do Parazão 2025
No último final de semana, dois indivíduos foram presos após serem flagrados portando camisetas e outros itens que faziam alusão a uma torcida organizada.
SE DERAM MAL
Polícia Militar mata três suspeitos em intenso tiroteio em Barcarena
A operação foi deflagrada após a polícia receber diversas denúncias sobre dois criminosos em uma motocicleta preta sem placa cometendo assaltos.
TIRAVA FOTOS NOS TÚMULOS DAS VÍTIMAS
'Serial Killer de Alagoas' vai a júri popular por dois assassinatos
Albino é apontado pela Polícia Civil de Alagoas como autor de pelo menos 18 homicídios em Maceió, além de ser investigado por outras mortes.
CERCO FECHADO AO CRIME
Polícia Civil desmantela laboratório de drogas e apreende armas de guerra em Marituba
Ação ocorreu durante a investigação a um grupo criminoso responsável pela venda de armas de grosso calibre usadas em ataques contra agentes públicos.
SUSTO
Suspeitos em fuga provocam grave acidente em Ananindeua
Segundo informações da Polícia Militar, o acidente ocorreu na SN-21, com bandidos capotando veículo após atingir vários carros no local
FIM DA CARREIRA
Felipe Dylon morre em troca de tiros com a Polícia Militar
Um acusado de envolvimento em vários arrombamentos e furtos, no município de Vigia de Nazaré, região do nordeste paraense, foi morto durante uma intervenção policial
Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você está ciente dessa funcionalidade. Termos de Uso e Política de Privacidade