
A Polícia Civil prendeu nesta semana o quinto envolvido em um caso de roubo seguido de sequestro e cárcere privado ocorrido em Soure, na Ilha do Marajó (PA). A ação foi coordenada pela Delegacia de Soure, subordinada à Diretoria de Polícia do Interior e à Superintendência Regional do Marajó Oriental.
No dia 14 de março, quatro homens já haviam sido presos em flagrante pelos crimes: Cláudio Paula Palheta, Jaime de Souza Lima Júnior, Jefferson do Carmo Ribeiro e Lucas do Carmo Ribeiro. Eles foram acusados de roubo com restrição de liberdade da vítima e abigeato (roubo de gado). A prisão em flagrante foi posteriormente convertida em preventiva por decisão judicial.
No entanto, um quinto suspeito, Robson do Carmo Ribeiro, conhecido como “Patita”, conseguiu fugir. Após investigações, a Justiça emitiu mandado de prisão contra ele, que foi cumprido nesta semana. Com base em informações de fontes confiáveis, as equipes do Plantão Policial e do Expediente da Delegacia de Soure localizaram “Patita” em uma residência na periferia da cidade. O suspeito não resistiu à prisão e agora está à disposição da Justiça.