A delegacia de Homicídios de Marabá, com apoio da Superintendência Regional do Sudeste Paraense, UISP São Félix e expediente da 21ª Seccional de Polícia de Marabá deu cumprimento aos mandados de busca e apreensão exarados em um processo judicial contra dois menores e que resultou na prisão de um casal.
Foram presos Wemerson dos Santos Rodrigues e Laurinete dos Santos da Cruz e apreendidos dois menores por homicídio, flagrante por porte ilegal de arma de fogo e flagrante por tráfico de drogas.
Os menores são os principais suspeitos de pelo menos, dois homicídios distintos ocorridos na Folha 06 do município de Marabá. Ambos foram apreendidos na Folha 06, quadra 19, Lote 62, Nova Marabá, em Marabá, cujas investigações mostraram a completa dinâmica dos crimes, após meses de intensa investigação policial.
No momento da diligência, um adolescente e Wemerson dos Santos Rodrigues estavam chegando na residência em um Uber, quando a abordagem inicial foi realizada e um dos alvos acabou localizado.
Foi realizada a revista no interior do veículo, momento em que foi encontrado um revólver calibre 38, nº 1697519, com seis munições calibre 38 não deflagradas que segundo a polícia pode ser a possível arma utilizada nos homicídios investigados.
Os adolescentes alvos da operação que se encontravam no interior da residência, ao ouvirem a ação policial, empreenderam fuga, no entanto, o cerco estava fechado e eles acabaram apreendidos.
No interior da residência, de propriedade de Laurinete dos Santos da Cruz progenitora de Wemerson dos Santos Rodrigues, foram encontrados uma balança de precisão, trinta e dois pinos de cocaína, treze pedras de cocaína, vinte porções embaladas de maconha, setenta e duas porções de crack, sete munições não deflagradas calibre 38 e R$298,00 reais em espécie.
Os policiais também fizeram a apreensão de um aparelho celular pertencente a Wemerson dos Santos Rodrigues e um aparelho celular pertencente a um dos menores que podem ajudar a Polícia Civil ainda mais nas investigações.