Polícia

Quatro criminosos são mortos em troca de tiros com a PM no Pará

Os suspeitos estavam armados e atacaram os policiais
Os suspeitos estavam armados e atacaram os policiais

TIAGO SILVA

No município de Igarapé-Açu, região do nordeste paraense, quatro suspeitos foram mortos e um ficou gravemente ferido durante uma intensa troca de tiros com policiais militares. O confronto aconteceu na madrugada desta quinta-feira, 23. Cinco armas de fogo foram apreendidas.

Por volta das 3h, a Polícia Militar foi informada de que cinco criminosos, todos de Belém, estariam fortemente armados planejando crimes, inclusive roubos contra agências bancárias de Igarapé-Açu. Durante as buscas, policiais militares viram cinco suspeitos dentro de um carro escuro, próximo à Praça São Sebastião.

Na Travessa São Sebastião, o carro foi abordado, porém o condutor desobedeceu a ordem de parada e empreendeu fuga. Durante o acompanhamento, houve uma intensa troca de tiros e os suspeitos foram alvejados, sendo que quatro morreram e um, até o fechamento dessa matéria, permanecia hospitalizado, em estado considerado grave. Nenhum foi identificado, pois não possuiam documentos, segundo a PM.

Ainda de acordo com a PM, com os suspeitos foram apreendidas cinco armas de fogo, sendo uma pistola calibre 380, dois revólveres calibre 38 e duas de fabricação artesanal de calibres desconhecidos. Também foram apreendidos quatro aparelhos celulares e uma chave mestra, a qual possivelmente seria usada pelo bando para ter acesso às residências, agências bancárias e lotéricas. Todo o material apreendido foi apresentado na Delegacia de Polícia Civil de Igarapé-Açu.