
Uma operação da Polícia Civil do Paraná (PCPR) desmantelou uma organização criminosa que utilizava uma lanchonete fictícia chamada “Top Lanches” como fachada para o tráfico de drogas. Os criminosos realizavam entregas de maconha e cocaína por meio de aplicativos de mensagens, disfarçando-se como entregadores de refeições.
Na ação, ocorrida em Toledo, Cascavel, Guarapuava e Goioerê, foram cumpridos 10 mandados de prisão preventiva pelos crimes de tráfico de drogas, associação para o tráfico, organização criminosa e lavagem de dinheiro. Além disso, 9 mandados de busca e apreensão resultaram na apreensão de porções de maconha e cocaína, uma arma de fogo, R$ 2,7 mil em dinheiro e materiais utilizados no preparo e venda dos entorpecentes.
Quadrilha estruturada
A quadrilha possuía uma estrutura hierárquica bem definida, com setores responsáveis pelo comando, logística, entregadores, fracionamento da droga, controle financeiro e arrecadação. Para dificultar as investigações, destruíam periodicamente os cadernos de contabilidade. Dois suspeitos ainda estão foragidos, e as investigações continuam em andamento.