Polícia

Quadrilha é presa por extorquir empresas de internet no Pará

PC prende integrantes de organização criminosa suspeitos de extorquir empresas de internet
PC prende integrantes de organização criminosa suspeitos de extorquir empresas de internet

A Polícia Civil prendeu cinco pessoas suspeitas de integrarem uma associação criminosa e extorquir distribuidoras de internet nas regiões de Redenção e Conceição do Araguaia. As prisões foram efetuadas durante a última sexta-feira (07) e sábado (08).

Segundo informações, ao menos quatro empresas foram extorquidas pelo grupo. Assim que souberam do fato, os agentes da Superintendência Regional do Araguaia Paraense passaram a investigar os suspeitos e deflagraram duas operações.

Na sexta-feira (7), três deles foram presos durante a operação “Caixa Preta”, ela foi conduzida pela Delegacia de Homicídios de Redenção, em conjunto com a Polícia Militar. Eles foram autuados em flagrante pelos crimes de constituição de organização criminosa, incêndio e posse ilegal de arma de fogo.

Já no sábado (8), outros dois homens foram capturados pela equipe da Delegacia de Conceição do Araguaia. A operação recebeu o nome de “Desconectados” e contou com o apoio do Núcleos de Apoio à Investigação (NAI) de Redenção. Ela foi deflagrada após os suspeitos terem furtado 15 caixas de terminação ópticas que pertenciam às empresas. Durante a operação, o líder do grupo foi detido e houve também a apreensão de dois menores.