A Polícia Civil prendeu cinco pessoas suspeitas de integrarem uma associação criminosa e extorquir distribuidoras de internet nas regiões de Redenção e Conceição do Araguaia. As prisões foram efetuadas durante a última sexta-feira (07) e sábado (08).
Segundo informações, ao menos quatro empresas foram extorquidas pelo grupo. Assim que souberam do fato, os agentes da Superintendência Regional do Araguaia Paraense passaram a investigar os suspeitos e deflagraram duas operações.
Na sexta-feira (7), três deles foram presos durante a operação “Caixa Preta”, ela foi conduzida pela Delegacia de Homicídios de Redenção, em conjunto com a Polícia Militar. Eles foram autuados em flagrante pelos crimes de constituição de organização criminosa, incêndio e posse ilegal de arma de fogo.
Já no sábado (8), outros dois homens foram capturados pela equipe da Delegacia de Conceição do Araguaia. A operação recebeu o nome de “Desconectados” e contou com o apoio do Núcleos de Apoio à Investigação (NAI) de Redenção. Ela foi deflagrada após os suspeitos terem furtado 15 caixas de terminação ópticas que pertenciam às empresas. Durante a operação, o líder do grupo foi detido e houve também a apreensão de dois menores.