OPERAÇÃO

Quadrilha de roubo a carro-forte é presa em operação no sul do Pará

A ação ocorreu nas proximidades dos municípios de Floresta do Araguaia, Pau D’Arco e Redenção.

Com eles, a polícia apreendeu três pistolas, dois fuzis calibre 5.56, um fuzil calibre .50 (de uso restrito), cartuchos de diversos calibres, explosivos, cordéis detonantes, uma motocicleta e a caminhonete usada na fuga, que tinha registro de roubo.
Com eles, a polícia apreendeu três pistolas, dois fuzis calibre 5.56, um fuzil calibre .50 (de uso restrito), cartuchos de diversos calibres, explosivos, cordéis detonantes, uma motocicleta e a caminhonete usada na fuga, que tinha registro de roubo. Foto: Divulgação

Uma operação conjunta entre a 2ª Companhia Independente de Missões Especiais (2ª CIME) e o 39º Pelotão da Polícia Militar de Pau D’Arco resultou na prisão de uma quadrilha especializada em roubos a carro-forte, no último domingo (4), no sul do Pará. A ação ocorreu nas proximidades dos municípios de Floresta do Araguaia, Pau D’Arco e Redenção.

A ocorrência teve início quando uma equipe da operação Sefa, em Floresta do Araguaia, identificou uma caminhonete sem placas em fuga logo após sair da balsa em direção à cidade. A informação foi repassada às demais equipes, que reforçaram a vigilância na rodovia BR-155.

Durante as buscas, policiais do 39º PEL abordaram um motociclista carregando duas placas de caminhonete. Ao ser interrogado, ele confessou que entregaria as placas ao grupo criminoso envolvido na fuga. O suspeito também revelou a localização dos comparsas, escondidos em uma chácara às margens do Rio Pau D’Arco.

Prisão da Quadrilha e Apreensão de Armamentos

Com base nas informações, as equipes da 2ª CIME e do 39º PEL/7º BPM realizaram uma ação tática e cercaram o local. No confronto, nove integrantes da quadrilha foram presos em flagrante. Com eles, a polícia apreendeu três pistolas, dois fuzis calibre 5.56, um fuzil calibre .50 (de uso restrito), cartuchos de diversos calibres, explosivos, cordéis detonantes, uma motocicleta e a caminhonete usada na fuga, que tinha registro de roubo.

As investigações seguem nos municípios da região com o objetivo de localizar outros envolvidos na organização criminosa.

Detalhes da Operação Policial

A operação foi liderada pelo capitão Leymir, comandante da 2ª Companhia Independente de Missões Especiais, e pelo comandante do 39º Pelotão. Também contou com a supervisão do Comando de Missões Especiais (CME), sob responsabilidade do coronel Mariuba.