JR Avelar
Lucas Andrade Lima foi preso em flagrante, pela Polícia Civil de Conceição do Araguaia, no sul do Estado, pelo crime de tráfico de drogas em larga escala que vinha sendo investigado pela Polícia Civil do município vinculada à Superintendência Regional do Araguaia Paraense.
De acordo com as informações constantes no auto de apresentação, Lucas Andrade já era investigado por tráfico de drogas em Conceição do Araguaia com diversas campanas realizadas no endereço, inclusive com alguns vídeos gravados e que fazem parte da peça flagrancial.
As investigações apontavam que o suspeito trazia drogas em grande quantidade da cidade de Redenção para a cidade de Conceição do Araguaia e assim praticar o crime.
A polícia diz que em virtude dele exercer a profissão de professor de matemática no município, não chamava qualquer atenção das autoridades policiais e que após fundadas razões a autoridade policial juntamente com os investigadores entraram na residência do professor na avenida Benedito Rocha, no centro de Conceição do Araguaia, e deram o flagrante.
Ao chegar no local, a autoridade policial e sua equipe de investigadores, se depararam com uma mala aberta, na cozinha, contendo maconha. No interior da mala havia oito tabletes inteiros de maconha prensada e em cima da pia havia dois pedaços de tabletes da mesma substância entorpecente e uma balança de precisão.
No total foram apreendidos aproximadamente seis quilos de maconha, e no quarto do professor ainda foram encontrados sete balas de ecstasy, sessenta cápsulas contendo em seu interior cocaína e cinco papelotes da mesma droga.
Logo em seguida, os objetos foram recolhidos e encaminhados a delegacia para os a realização dos procedimentos cabíveis juntamente com o professor Lucas Andrade Lima que vai responder conforme o previsto na lei 11.343/2006.