Polícia

Professor é morto a tiros no bairro de Nazaré

Houve uma troca de tiros e o professor acabou baleado
Houve uma troca de tiros e o professor acabou baleado

JR Avelar

A Polícia Civil, através da Divisão de Homicídios, investiga o baleamento e morte de um professor ocorrido por volta das 16h20 deste sábado (13) em um centro de estética automotivo no bairro de Nazaré.

O centro funciona na travessa 14 de março, entre avenida Gentil Bittencourt e avenida Conselheiro Furtado, no bairro de Nazaré, em Belém, e foi tomado de assalto por dois criminosos armados que ao trocarem tiros um homem armado que estava no local acabaram atingindo um professor que ministrava uma palestra no estabelecimento.

De acordo com o relato feito ao Centro Integrado de Operações pela filha da vítima, o professor Klabin do Rosário Almeida, de 52 anos, estava no local quando o estabelecimento foi tomado de assalto e houve reação de um suposto policial e na troca de tiros entre os bandidos e o homem armado o professor acabou alvejado na cabeça.

O professor ficou desacordado e respirando com dificuldade, sendo encaminhado por uma viatura da Polícia Militar ao hospital do Pronto Socorro Municipal da 14 de março, a seis quadras do local onde acabou indo a óbito antes da chegada nesta casa de saúde.

O comandante da viatura 0219 tenente Miranda da supervisão do 2º Batalhão informou que o professor Klabin do Rosário Almeida de 52 anos foi vítima de disparo de arma de fogo após uma tentativa de roubo no estabelecimento comercial durante um curso automotivo que a vítima ministrava no local da ocorrência. 

Imagens gravadas por câmeras de segurança mostram toda a ação. Dezenas de pessoas estavam no local e tentam se abrigar de uma forma ou de outra durante o tiroteio entre os criminosos e o homem armado que estava no local.

Verificando as imagens da Polícia Militar, o suspeito do assalto foi identificado como Alessandro Santos do Souza, de 19 anos, conhecido como “Leleco”, e morador da invasão Ilha Bela, no bairro da Cremação.