Polícia

Professor é morto a tiros na porta de casa em Igarapé-Miri

A Polícia Civil de Igarapé-Miri na região nordeste do Estado investiga o assassinato que foi vitima um professor temporário de duas escolas no município
A Polícia Civil de Igarapé-Miri na região nordeste do Estado investiga o assassinato que foi vitima um professor temporário de duas escolas no município

JR Avelar

A Polícia Civil de Igarapé-Miri na região nordeste do Estado investiga o assassinato que foi vitima um professor temporário de duas escolas no município e no tento disponível também trabalhava como vigia.

Maelson Conceição dos Santos, de 35 anos, foi executado a tiros, no começo da noite de quinta-feira (04), quando chegava em uma motocicleta em sua residência no bairro Matinha, periferia da cidade de Igarapé-Miri.

Testemunhas contaram à Polícia Militar que a vítima chegava em casa e ao estacionar a motocicleta que pilotava, e que usava para se dirigir ao trabalho, foi atingida com pelo menos três disparos por criminosos que chegaram em um carro de marca e modelo não anotados.

Ainda segundo testemunhas e amigos do professor ele foi atingido com os tiros na altura do peito e ainda chegou a ser socorrido para o hospital, no entanto não resistiu aos graves ferimentos e acabou evoluindo a óbito.

Maelson Conceição dos Santos era vigia da Escola de Artes João Valente do Couto desde o ano de 2010 e também segundo amigos trabalhava temporariamente como professor do Colégio Manoel Antônio de Castro e da Escola Dalila Afonso Cunha, todos em Igarapé-Miri.

A morte do professor, que era um homem muito bem-quisto, entre os moradores da cidade promoveu uma comoção que levou o prefeito municipal Roberto Pina Oliveira, divulgou uma nota lamentando a morte da vítima e se solidarizando com a família.

O crime de homicídio foi registrado na delegacia de Polícia Civil de Igarapé-Miri e, segundo o registro, o professor Maelson Conceição dos Santos recebia ameaças de um homem já identificado cujo nome está em poder da polícia e será investigado e teria como motivação uma suposta passionalidade.