Polícia

Professor é morto a facadas em Tailândia; suspeito é preso

O professor era bastante conhecido em Tailândia. Foto: Divulgação
O professor era bastante conhecido em Tailândia. Foto: Divulgação

JR Avelar

Um professor identificado como Anildo Motta, muito conhecido e estimado no município de Tailândia, na região sudeste paraense, foi morto com diversos golpes de faca por volta das 5h deste domingo (28) por um homem que já se encontra preso.

Segundo populares conhecidos do professor ele foi morto onde morava, em uma kitnet, por um homem que o acompanhava desde o início da noite do sábado e durante um desentendimento ele foi morto com várias facadas sendo encontrado sem roupas jogado em meio a muito sangue.

O local indicava luta corporal entre a vítima e o assassino, o que deve ter ocorrido durante a madrugada quando vizinhos dormiam em sono profundo. Havia informações de que o suspeito também teria saído lesionado durante a luta devido às marcas de sangue pelo trajeto da fuga.

Logo após o corpo ser descoberto, houve uma mobilização geral na cidade de Tailândia no sentido de identificar e prender o suspeito. A Polícia Civil e a Polícia Militar fazem diligências para tentar prender o acusado, que teria sido ferido na luta corporal durante o crime.

Policiais civis e militares agiram rapidamente até chegarem à prisão do suspeito identificado como João Carlos Mesquita da Silva quando ele buscava atendimento médico devido aos ferimentos sofridos quando agredia e matava o professor Anildo Motta.

Interrogado, João Carlos Mesquita da Silva confessou o crime, mas não deu detalhes sobre a motivação. Ao delegado de Tailândia, o acusado disse apenas que estava bebendo com a vítima antes do crime e não se lembrava do que tinha acontecido.

O professor Anildo Motta era um morador muito querido na cidade de Tailândia e atuava como professor da rede escolar que suspendeu as aulas nesta segunda-feira (29) já que o crime chocou os moradores pela forma violenta como foi praticado.