Ananindeua e Pará - Na manhã desta quinta-feira (21), uma ação entre a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o Departamento Estadual de Prevenção e Repressão ao Narcotráfico (Denarc) da Polícia Civil do Pará e a Receita Federal resultou na apreensão de 309 tabletes de drogas em Ananindeua/PA, na Região Metropolitana de Belém.
A ação teve início por volta das 8h30, quando a PRF foi acionada pelo Denarc em razão de sua expertise na identificação de veículos adulterados e localização de compartimentos ocultos. O alvo da operação era um caminhão estacionado em um terreno pertencente a uma empresa privada no município.
Durante a inspeção, as equipes localizaram um compartimento secreto no baú do semirreboque, onde estavam escondidos 290 tabletes de uma substância análoga a skunk e 19 tabletes de cocaína. Ao todo, o material somou aproximadamente 310 quilos de entorpecentes.
O trabalho contou ainda com o apoio de um cão farejador da Receita Federal, que auxiliou na identificação da carga ilícita.
Após a apreensão, a droga foi encaminhada à sede do Denarc, no bairro do Telégrafo, em Belém/PA, onde passará pelos procedimentos legais cabíveis.