INVESTIGAÇÃO

Preso por tentar matar duas mulheres em Tucurui

Fotos: Divulgação
Fotos: Divulgação

Pará - Um dia a conta chega. Foi o que aconteceu com Leonardo Ribeiro de Araújo que há quatro meses tentou matar duas jovens na cidade de Tucurui e após ser denunciado a justiça em inquérito policial concluído pela delegacia de Homicidios local.

A Polícia Civil do Estado do Pará, em ação da Delegacia de Homicídios de Tucuruí em conjunto com a 15ª Seccional Urbana de Polícia Civil de Tucuruí e Superintendência da 9ª RISP, deu efetivo cumprimento ao mandado de prisão preventiva expedido contra Leonardo Ribeiro de Araújo encontrado na rua Lauro Sodré é preso.

A ordem judicial foi decretada pelo Poder Judiciário de Tucurui após representação nos autos de um processo cautelar vinculado a um inquérito policial cuja investigação apurava o crime de tentativa de homicídio qualificado ocorrido na madrugada de 31 de março de 2025.

De acordo com a peça policial Leonardo Ribeiro de Araújo utilizando uma arma de fogo, atentou contra a vida das vítimas identificadas como Ramila da Silva Monteiro e Alane da Cruz Melo, enquanto estas trafegavam como passageiras em um mototáxi.

Segundo a Polícia Civil no momento da abordagem policial e durante a execução da ordem de prisão, o custodiado atribuiu falsa identidade se apresentando como “Jean”, com o claro intuito de frustrar a aplicação da lei penal.

No decorrer da diligência, proferiu ameaças contra a equipe de policiais civis e diante dos fatos, foi lavrado um novo procedimento pelos crimes de falsa identidade de acordo com o artigo 307 e ameaça artigo 147 ambos do Código Penal, em procedimento autônomo.

Texto: J R Avelar