FEMINICÍDIO

Preso homem que ateou fogo e matou companheira no Pará

José Vinicius Matos, de 21 anos, após uma bebedeira matou queimada a companheira e produziu graves queimaduras no sogro de 75 anos

Preso homem que ateou fogo e matou companheira no Pará. Foto: Reprodução
Preso homem que ateou fogo e matou companheira no Pará. Foto: Reprodução

Já está preso após ser autuado em flagrante pelos crimes de feminicídio e tentativa de homicídio, José Vinicius Matos, de 21 anos, que neste domingo (24) após uma bebedeira matou queimada a companheira e produziu graves queimaduras no sogro de 75 anos.

Ele foi preso após uma busca incansável de policiais civis de Itaituba subordinados a Diretoria de Polícia do Interior, cujo delegado titular estava na região e acompanhou os trabalhos que resultaram na prisão do suspeito.

De acordo com o relato do suspeito, ele, a mulher e o sogro estavam amanhecidos em uma bebedeira no garimpo do Amano interior de Jacareacanga na região sudoeste do Pará, quando houve um desentendimento generalizado que culminou com o crime.

José Vinicius Matos teria se aproveitado o estado alcoólico da mulher e do sogro e, na posse de um galão de gasolina, jogou nas vítimas e em seguida ateou fogo.

Devido a distância, as informações que chegaram a Itaituba diziam que ele se encontrava amarrado em um poste no garimpo do Amano e a segunda que o mesmo teria sido morto por populares revoltados.

O próprio diretor da Polícia do Interior delegado Hennison Jacó que estava na região coordenou as buscas a José Vinicius Matos que acabou preso em uma área de difícil acesso sendo necessário o uso de uma aeronave para transporta-lo até a cidade de Itaituba.

O crime

O crime aconteceu neste domingo (24) no garimpo do Amano em Jacareacanga e foi primeiro atendido por guarnições do 15º Batalhão que tomaram conhecimento sobre um corpo dentro de um veículo na 20ª Rua no bairro São Tomé.

No local o proprietário do veículo informou a guarnição que teria vindo do garimpo Amano no município de Jacareacanga trazendo a senhora Marilis Gomes de 37 anos e o senhor José Raimundo da Silva de 75 anos que teriam sido queimados vivos por Vinicius Matos de 22 anos, esposo de Marilis Gomes.

A testemunha trouxe as vítimas para o atendimento em Itaituba, no entanto Marilis Gomes não resistiu e veio a óbito e em seguida foi acionado o Corpo de Bombeiros, que encaminhou José Raimundo da Silva ao Hospital Regional onde se encontra internado.

O autor do crime José Vinicius Matos acabou preso pela Polícia Civil nesta terça-feira (16) quando estava em fuga para o Estado do Amazonas. Ele vai responder por feminicídio consumado e tentativa de homicídio consumado.