Polícia

Policial Militar sofre atentado na Cremação, em Belém

Um policial militar sofreu um atentado a bala nesta sexta-feira (03) no bairro da Cremação quando estava em uma concessionária de automóveis
Um policial militar sofreu um atentado a bala nesta sexta-feira (03) no bairro da Cremação quando estava em uma concessionária de automóveis

JR Avelar

Um policial militar sofreu um atentado a bala nesta sexta-feira (03) no bairro da Cremação quando estava em uma concessionária de automóveis, reagiu a ação criminosa e acabou alvejado por um dos bandidos,

De acordo com as informações, o baleamento do cabo da Polícia Militar do efetivo do Batalhão de Polícia Militar Rodoviário foi confirmado quando o mesmo se encontrava em uma concessionária de automóveis na travessas Doutor Moraes entre as ruas dos Pariquis e Mundurucus no bairro da Cremação.

Câmeras de segurança mostram toda a ação dos criminosos que chegaram à concessionária em uma motocicleta. O garupa armado invade o local no momento em que o militar estava sentado e, ao perceber que se tratava de um possível assalto, reagiu.

As imagens mostram o cabo do Batalhão Rodoviária sentado em uma cadeira fazendo uma ligação quando sua atenção foi despertada para um homem que de capacete entrou na concessionária anunciando um suposto assalto.

Com destreza e habilidade, o militar consegue sacar a arma e troca tiros com o criminoso que se protege atrás de um veículo que está sendo verificado por um mecânico.

O bandido, com um revólver de grosso calibre, atira várias vezes conseguindo alvejar o militar na perna, que caiu enquanto atirava contra o criminoso, tendo o cuidado de não alvejar pessoas que estavam no local.

O segundo bandido, pensando que o assalto tinha dado certo, desce da moto quando escuta os primeiros tiros e volta para empreender fuga. O parceiro correu para pegar a motocicleta em movimento para fugir.

O militar foi socorrido e conduzido para um hospital particular, enquanto as forças de segurança eram informadas sobre o atentado contra o militar.

Em seguida, vários batalhões saíram às ruas da cidade com a “Operação Alcatraz” no sentido de identificar e prender os criminosos, que foram filmados por várias câmeras de segurança.