JR Avelar
O soldado Francisco Batista Ferreira, de 31 anos, natural de Santarém e lotado na Companhia Independente de Belterra, foi morto durante um violento confronto armado com bandidos em uma comunidade rural do município de Belterra, na região Oeste do Estado.
De acordo com informações preliminares, a guarnição foi chamada até a comunidade do ramal do Cumaru, localidade São Francisco da Volta Grande no km-37 da rodovia BR-163, em Belterra, por populares que perceberam a presença de homens suspeitos na tarde desta sexta-feira (30).
Na viatura, a guarnição com o cabo Cleber e soldado Batista chegou no local e na tentativa de abordagem dos suspeitos, um deles armado com uma pistola, fez uma senhora da comunidade refém.
O bandido não quis negociar e teria gritado que era do Estado do Ceará e não iria se render. Logo em seguida ele atirou contra os dois policiais atingindo gravemente o soldado Batista que mesmo ferido ainda revidou a agressão criminosa.
Em um áudio divulgado nas redes sociais uma mulher pede por socorro para os policiais feridos e pede reforço policial bem como a urgência em ambulâncias para socorrer o policial ferido.
De acordo com informações, o soldado Batista veio a óbito no local enquanto o outro militar foi socorrido para o Hospital de Belterra. O criminoso que matou o policial também acabou indo a óbito e seria foragido do Estado do Ceará.
A Polícia Militar reforçou o policiamento na comunidade do ramal do Cumaru e diligências estão sendo realizadas no sentido de capturar mais dois integrantes do bando que conseguiram escapar pela mata fechada às margens da rodovia BR-163.