Polícia

Policial Militar do Pará é morto dentro de ônibus no Maranhão

O soldado Mazoel da Silva Carvalho da Polícia Militar do Pará, lotado em Dom Eliseu, foi morto durante um violento assalto a um ônibus
O soldado Mazoel da Silva Carvalho da Polícia Militar do Pará, lotado em Dom Eliseu, foi morto durante um violento assalto a um ônibus

JR Avelar

O soldado Mazoel da Silva Carvalho da Polícia Militar do Pará, lotado em Dom Eliseu, foi morto durante um violento assalto a um ônibus em que viajava quando o veículo trafegava pela rodovia BR-316 próximo à cidade de Presidente Médici, no Estado do Maranhão.

Durante o assalto que matou o policial paraense foi ferida com disparo de arma de fogo Maria de Fátima Cardoso Lobato, de 52 anos, e assaltados os passageiros Debora de Sousa Faro, Benedito da Silva Moreira, entre outros passageiros.

Segundo as informações, a guarnição de serviço em Santa Luzia do Paruá (MA) realizava rondas pelo centro da cidade quando foi avisada por populares que havia acontecido um assalto a ônibus e que este ônibus estaria indo com pessoas baleadas ao hospital regional de Santa Luzia.

A guarnição se deslocou de imediato e avistou o ônibus da empresa MP Viagens e Turismo, que fazia a linha Capanema (PA) aos estados do Ceará e Pernambuco.

O ônibus foi encontrado parado na rua do Sol, centro de Santa Luzia do Paruá, sendo constatado que tinha um homem alvejado no peito lado direito próximo ao mamilo e desmaiado no piso do ônibus. Ele foi identificado como sendo um soldado PM do Pará e uma senhora alvejada no peito direito próximo a mama mais que estava sentada e consciente.

Imediatamente, os militares maranhenses prestaram socorro às vítimas sendo que o soldado da PM do Pará Mazoel da Silva Carvalho foi levado ao hospital do Paruá, no entanto não resistiu. Já a senhora foi levada ao hospital por uma ambulância de Santa Luzia do Paruá.

Testemunhas do assalto contaram que cinco assaltantes armados todos com pistolas na mão se passando por policiais inclusive com o uso de sinal luminoso em uma camionete Hilux branca, pararam o ônibus e tomaram de assalto todos os passageiros e alvejaram duas pessoas dentro do ônibus.

Eles levaram relógios, R$ 80 mil, além de cordões, pulseiras, aneis de ouro, celulares e arma do policial militar morto.

Os assaltantes, após praticarem os crimes, tomaram rumo seguindo a rodovia BR-316 rumo a localidade de Maranhãozinho. Foram mobilizadas todas as viaturas das cidades que compõem o efetivo do 29° e 31°BPM na busca pelos criminosos que fugiram ao cerco.