TROCA DE TIROS

Polícia reage e mata dois criminosos armados em Capitão Poço (PA)

A Delegacia de Polícia Civil de Capitão Poço, na região nordeste do estado, registrou uma intervenção policial com morte.

A Delegacia de Polícia Civil de Capitão Poço, na região nordeste do estado, registrou uma intervenção policial com morte
A Delegacia de Polícia Civil de Capitão Poço, na região nordeste do estado, registrou uma intervenção policial com morte. Foto: Divulgação

A Delegacia de Polícia Civil de Capitão Poço, na região nordeste do estado, registrou uma intervenção policial com morte após uma equipe da Polícia Militar relatar os fatos que culminaram na morte de dois suspeitos.

De acordo com informações da terra da “laranja”, por volta das 14h desta sexta-feira (11), a viatura 07-0024 (RTO) realizava rondas nas proximidades da vila Tauari, localizada na rodovia PA-124, próximo à entrada da Cachoeira, quando avistou dois homens em uma motocicleta Honda Fan vermelha.

Os indivíduos se tornaram suspeitos ao perceber a presença da viatura e tentaram fazer um retorno, empreendendo fuga. Imediatamente, os policiais iniciaram um acompanhamento. Em determinado momento, os suspeitos pararam a motocicleta bruscamente, desceram do veículo com armas em punho e efetuaram vários disparos contra a guarnição.

Os militares relataram que, para repelir a agressão, revidaram com disparos de arma de fogo (pistola calibre .40), atingindo os dois homens. Em seguida, prestaram socorro às vítimas, que, segundo o médico plantonista, morreram ao chegar ao hospital de Capitão Poço.

Identificação dos Suspeitos e Apreensões

Posteriormente, os mortos foram identificados como Ronald Corrêa de Souza, conhecido como “RL”, apontado como um dos líderes de uma facção criminosa em Ourém e suspeito de envolvimento em homicídios e tentativas contra agentes públicos em Capitão Poço, e Antônio Marcos Costa da Silva, seu comparsa.

Com os suspeitos, foram apreendidos:

  • Um revólver Taurus calibre .32 (com três munições deflagradas, duas intactas e uma picotada);
  • Uma cartucheira caseira calibre .32 (com uma munição deflagrada e uma intacta);
  • Um saco plástico contendo 310 petecas de entorpecentes análogos ao “óxi”.

Investigação em Andamento

Os policiais envolvidos na ação foram encaminhados para prestar depoimento, e o caso segue sob investigação.