Nesta sexta-feira (24), seis pessoas foram presas durante operação integrada da Polícia Civil do Pará, através do trabalho dos policiais civis da Seccional de São Brás e da Delegacia de Repressão a Roubos e Furtos de Veículos (DRFVA), Polícia Militar, Guarda Municipal e Superintendência de Mobilidade Urbana de Belém (Semob).
A operação denominada “Força Unida” teve o intuito de realizar barreiras, incursões em áreas com registros de crimes contra o patrimônio, buscas pessoais e demais abordagens de policiamento ostensivo, fiscalização e investigação.
A ação aconteceu nos bairros de São Brás, Fátima, Canudos, Nazaré, Umarizal e Campina, onde foram utilizados viaturas, motos, cão farejador e guinchos para descolar os veículos apreendidos na operação.
“Nossa ação integrada realizou barreiras e incursões policiais em várias ruas da capital. Durante as diligências seis pessoas foram detidas, sendo uma delas presa em flagrante por porte ilegal de arma de fogo, e conduzidas à Seccional de São Brás por crimes como porte ilegal de arma, porte de drogas, mandado de prisão em aberto, adulteração de sinal identificador de veículo automotor, entre outros delitos”, destacou o delegado Marco Antônio Duarte, titular da Seccional Urbana de São Brás.
Durante a operação, 23 motocicletas, uma arma de fogo e uma quantia de entorpecente foram apreendidas. Foram abordados cerca de 58 automóveis e 170 motocicletas. Os presos prestaram depoimento e já estão à disposição da Justiça.