A Polícia Civil do Pará, por meio da Divisão de Homicídios e da Delegacia de Homicídios de Agentes Públicos (DHAP), prendeu em flagrante dois suspeitos do assassinato do subtenente da Polícia Militar Edson Cesar Pereira. “O crime ocorreu na noite de sábado (15), e em menos de 24 horas as equipes conseguiram localizar os envolvidos. Isso mostra que nosso efetivo policial está preparado e sempre a postos para dar uma resposta rápida à população”, destacou o delegado-geral da Polícia Civil, Walter Resende.
Desde o registro do crime, equipes da DH e da DHAP realizaram investigações, ouviram testemunhas e analisaram imagens de câmeras de segurança. “Após intensa apuração, descobrimos a identificação dos suspeitos e realizamos buscas pelo executor do crime e pelo comparsa. Um dos suspeitos prestou apoio ao executor, e foi responsável por esconder a motocicleta utilizada no crime e fornecer alimentos enquanto o executor estava escondido”, informou o delegado Allan Cavalcante, titular da DHAP.
Ainda de acordo com o delegado, o executor do crime foi encontrado em um condomínio localizado na Rodovia Mário Covas. Ele já tem antecedentes criminais, pelo crime de roubo.
Os presos foram apresentados na DHAP e encaminhados ao Sistema Penitenciário, onde ficarão à disposição da Justiça. A investigação continua para identificar a motivação e se há outros envolvidos no crime.