
Carlos Eduardo Pinheiro Leite, conhecido como “Crânio”, um dos suspeitos de participação no assassinato do cabo da Polícia Militar Lucas da Silva Monteiro, foi preso após perseguição contínua nesta terça-feira (27), em Santa Izabel do Pará.
A prisão foi realizada por policiais civis da 12ª Seccional Urbana de Santa Izabel, subordinada à Diretoria de Polícia do Interior e à Superintendência Regional da Zona do Salgado. O suspeito foi autuado em flagrante por homicídio qualificado.
De acordo com informações da Polícia Civil do Estado do Pará, o homicídio ocorreu na noite de segunda-feira (26), por volta das 18h, na área conhecida como Invasão do Tatu, no bairro Florestal, em Santa Izabel do Pará.
Após o crime, equipes da Polícia Civil iniciaram diligências ininterruptas para localizar os autores. Na manhã do dia seguinte, o delegado Edgar Henrique da Cunha Monteiro, junto com os investigadores Ozileide Santana de Carvalho e Marco Antônio dos Santos, recebeu uma denúncia anônima e se dirigiu a uma residência na Rua Oito de Dezembro, no bairro Sagrada Família. No local, Carlos Eduardo foi localizado e preso em flagrante.
Prisão e Procedimentos Legais
Segundo o delegado, por medida de segurança, o suspeito foi encaminhado à Seccional Urbana de Castanhal, onde os procedimentos legais foram realizados. Ele já está à disposição da Justiça.