TROCA DE TIROS

Polícia neutraliza criminoso conhecido como 'Maçã', em Marituba

O homem foi socorrido ainda com vida para a Unidade de Pronto Atendimento de Marituba, mas não resistiu aos ferimentos.

No local, foi apreendido um revólver calibre .32, com seis munições – três deflagradas e três intactas –, além dos estojos.
No local, foi apreendido um revólver calibre .32, com seis munições – três deflagradas e três intactas –, além dos estojos.

O combate ao crime organizado na periferia de Marituba segue intenso, com ações contínuas do Comando de Policiamento Regional Metropolitano, sob a direção do coronel Wilson e executadas por homens do 21º Batalhão, comandados pelo tenente-coronel Lima e pelo capitão Adriano.

Desta vez, o alvo foi uma área de invasões que faz parte do complexo Agrovila São Pedro, localizado no final da rua Parque das Palmeiras, em Marituba. De acordo com o comando da operação “Marituba Segura”, o oficial de plantão do 21º BPM recebeu informações de um morador, que preferiu não se identificar, sobre um suspeito conhecido como “Maçã”, que estaria armado no local.

Diante das informações, as viaturas 2114 e 2113 foram acionadas para averiguação. Ao chegarem às proximidades, os policiais avistaram o suspeito abrigado sob uma cobertura. No momento da abordagem, o homem reagiu e efetuou um disparo contra as guarnições.

O tiro deu início a um tiroteio, enquanto o grupo de criminosos tentava fugir pela mata. Sem sucesso, eles se esconderam nos quintais da invasão, onde foram cercados pela polícia. Novamente, houve disparos contra as guarnições, registrados em vídeos por moradores. Para repelir a agressão, os policiais revidaram, resultando na neutralização do suspeito.

O homem foi socorrido ainda com vida para a Unidade de Pronto Atendimento de Marituba, mas não resistiu aos ferimentos. Sua identidade ainda não foi confirmada, cabendo ao Instituto Médico Legal (IML) realizar a necropsia. Sabe-se apenas que ele era conhecido pelo apelido de “Maçã”.

Apreensão e Investigação

No local, foi apreendido um revólver calibre .32, com seis munições – três deflagradas e três intactas –, além dos estojos. Os materiais foram encaminhados à Seccional Urbana de Marituba e apresentados ao plantão do delegado Rafael Buzar.