CASO RICARDINHO

Polícia Militar prende suspeito de matar jogador do Remo e dois jovens em Marituba

Kaio Roberto, o suspeito, foi localizado e detido no bairro da Terra Firme. Ele foi conduzido para a Divisão de Homicídios

Ricardinho foi assassinado a tiros em Marituba
Ricardinho foi assassinado a tiros em Marituba

A Polícia Militar prendeu na noite desta quarta-feira, 9, um homem suspeito de ter participado da morte do jogador do Remo, Ricardinho, e outros dois jovens em Marituba, na Grande Belém. O crime foi registrado na última segunda-feira. Kaio Roberto, o suspeito, foi localizado e detido no bairro da Terra Firme. Ele foi conduzido para a Divisão de Homicídios, onde o caso está sendo investigado, e teria confessado o envolvimento no tripo homicídio.

Suspeito foi preso ontem

A polícia descobriu a existência de um grupo de WhatsApp onde conversas detalham sobre o crime cometido e as vítimas. Kaio já tem passagens pela polícia e está como evadido. A prisão foi realizada pelo 37º Batalhão da Polícia Militar, que tem à frente a Comandante Erika. A Polícia Civil segue investigando o caso.

OS ASSASSINATOS

Estão sob a responsabilidade da Polícia Civil, através da Divisão de Homicídios, as investigações para elucidar a autoria e motivação para o assassinato de três jovens no final da noite desta segunda-feira (07) no bairro Dom Aristides, em Marituba.

Entre os assassinados, um jovem de 22 anos identificado como Ricardo Emanuel Alcântara Paiva e conhecido nos meios desportistas como Ricardinho, por ser atleta das equipes de base do Clube do Remo.

Além de Ricardinho, foram mortos no ataque brutal e violento Daivison Lucas da Silva Braga, de 22 anos e Flávio de Jesus de Souza, de 20 anos, que estavam com o jogador conversando em via pública quando foram surpreendidos pelos criminosos que desceram de um carro escuro.

Testemunhas relataram durante colhida de informações pela Polícia Militar que Ricardinho e seu amigo, Flávio de Jesus, estavam sentados em uma calçada após uma partida de futebol em uma arena local e com Daivison Lucas da Silva Braga próximo.

Imagens de uma câmera de segurança, já em poder da Polícia Civil, mostram a hora do ataque aos jovens. Dois deles estão na porta de comércio quando o carro para rapidamente e dois armados descem e passam a atirar de maneira contínua mesmo quando as vítimas já se encontram alvejadas gravemente.

A motivação do crime ainda não foi esclarecida, no entanto, durante toda a terça-feira (08) informações precisas evoluíram, principalmente depois que o suposto veículo utilizado pelos assassinos foi abandonado em uma área de Marituba e passou por uma rigorosa perícia em busca de evidências que possam elucidar o triplo homicídio.

QUEM ERA RICARDINHO

Assassinado a tiros aos 22 anos de idade, Ricardo Emanuel Ancantara Paiva, o Ricardinho, tinha uma vida promissora no futebol

Ricardinho, como era conhecido no Clube do Remo, era uma aposta para o futuro devido suas atuações pelas categorias de base do clube e atualmente estava afastado dos gramados para se recuperar de uma lesão, após passar por uma cirurgia em março deste ano.

Ele entrou no Remo pelo time sub-20 e fez em janeiro do ano passado três partidas pelo time profissional contra a Tuna, Tapajós e Castanhal. Este ano foi emprestado ao Santa Rosa e com a contusão estava afastado dos gramados.

O Clube do Remo emitiu uma nota oficial lamentando a morte trágica do jogador Ricardo Emanuel Alcântara Paiva, o “Ricardinho”, destacando seu papel nas categorias de base e o impacto de sua partida para a família azulina.

Torcedores se manifestaram nas redes sociais muito comovidos pela perda prematura do jovem atleta que tinha ainda uma vasta carreira pela frente e teve a vida ceifada diante de circunstâncias que precisam de uma resposta rápida.