
Belém - Uma operação realizada por equipes do 24º Batalhão da Polícia Militar (24º BPM), subordinado ao Comando de Policiamento da Capital II (CPC II), resultou na apreensão de um fuzil de grosso calibre na noite de segunda-feira (5), no bairro do Bengui, em Belém.
A ação foi motivada por denúncias anônimas que alertaram sobre a presença de homens armados em um imóvel abandonado na região. Ao chegarem ao local, os policiais foram surpreendidos pela fuga dos suspeitos, que deixaram para trás um fuzil modelo AK-47, cinco carregadores e munições calibre 7,62 mm.
Todo o material foi encaminhado à delegacia para os procedimentos legais.
PM ressalta confiança da população
“O sucesso dessa apreensão reflete a confiança da população no trabalho da polícia e a importância das denúncias anônimas. Um armamento desse tipo fora de circulação reduz o risco de crimes graves, como roubos e homicídios, e aumenta a sensação de segurança na comunidade”, afirmou o coronel PM Getúlio Rocha, chefe do Departamento Geral de Operações (DGO).
A Polícia Militar reforça o compromisso com o combate à criminalidade e incentiva a população a seguir colaborando com informações anônimas.